
As flexões (de braços) são dos exercícios mais antigos e mais simples de fazer, e continuam a ser dos melhores para trabalhar a parte superior do corpo, principalmente os peitorais.
Existem várias formas de fazer flexões, com diferentes aberturas nos braços, diferentes inclinações, diferentes temporizações. Todas as formas são corretas, desde que não criem dores nas articulações. Se criarem dores deverá parar imediatamente e se nos dias seguintes continuar a ter dores, tem de consultar um médico. De resto, as várias formas de fazer flexões apenas significam que está a trabalhar diferentes partes do peitoral ( a parte interior, a parte exterior, os tríceps e outros músculos ). Por isso a regra é, se não tiver com dores nas articulações, está fazendo corretamente.
As dores no dia seguinte são normais e desejáveis, pois só assim sabe que conseguiu esforçar os peitorais o suficiente com as flexões. É também natural que no início tenha dores noutros músculos, como as costas ou os braços, mas isto apenas significa que esses músculos são mais fracos que os peitorais e ao serem esforçados, como músculos secundário no exercício, também ficam doridos. Com o tempo irá conseguir ter apenas dores nos peitorais.

Como fazer flexões
- Coloque as mãos, com os punhos fechados ou com os apoios (”grips”), em cima de uma superfície macia
- Coloque os joelhos em cima de algo macio (uma almofada baixa, por exemplo)
- Inicie o movimento de descida, que deverá ser completo e lento (pelo menos 2 segundos para baixar e mais 2 segundos para subir)
Treino de peitorais com flexões
- Deverá fazer sempre o máximo de repetições que conseguir
- No inicio faça 3 séries com 2 minutos de intervalo entre elas
- Faça o treino 1 vez por semana, durante 2 ou 3 semanas
- O objetivo deverá ser de 3 treinos semanais de 20 minutos cada, sempre com o máximo de repetições que conseguir
No vídeo seguinte, poderá ver este treino para tirar todas as dúvidas e aprender a fazer flexões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário